quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014



Sentir-se inadequado não é desconfortável por uma necessidade de adequar-se. Sentir-se inadequado pode vir exatamente de uma adequação forçada a um sistema, ambiente ou relação que não nos compõe. A minha sensação de inadequação só ocorre quando me perco de mim mesma, ainda que eu esteja no contrafluxo das convenções. Não é a habilidade de lidar com o Outro que me ampara dos conflitos. É a minha habilidade de lidar comigo em relação ao Outro que me faz mais tolerante, amorosa e compreensiva. Poder estar quem estou é o que me prepara para aceitar a vida como ela se apresenta. Então eu me movimento suave dentro da diversidade, pois reconheço a minha diferença e aprendo a respeitar a do Outro. A minha sensação de adequação vem também do estar inteira nas minhas inabilidades e trabalhá-las, simplesmente, por reconhecê-las.

Marla de Queiroz